quinta-feira, 23 de maio de 2013

De volta à essência



Quando percebemos que estamos completamente perdidos, o que temos que fazer? Quando vemos que há muito tempo já nos distanciamos do caminho antes traçado pelas mãos de Deus para nosso chamado, por onde recomeçar? Como achar de novo essa trilha? Como voltar aos eixos? Como consertar tudo e novamente ter as nossas vidas realinhadas à perfeita vontade de Deus?
Não são poucos os que com o passar do tempo acabam perdendo o foco, se distanciando do primeiro amor. Os motivos são muitos. Alguns caem na religiosidade! Outros... caem no pecado mesmo! Para uma boa parte das pessoas os afazeres diários e as preocupações da vida são tão intensos que chegam a sufocar. Para outras as decepções com lideranças que deveriam ser os referenciais de Deus na vida delas fecham-lhe os corações. Enfim, por algum motivo todos acabamos por viver uma fase de esfriamento e por isso muitas vezes levamos as nossas vidas para rumos inesperados até então e acabamos por tomar decisões sem refletir, sem consultar a Deus, sem lembrar que temos uma nova vida e que... Bom, na verdade, não temos mais vida, pois a entregamos a Cristo. Decisões essas que achamos ser de nossa responsabilidade e livre escolha, mas não são.
Predestinação e livre arbítrio são temas de grande discussão e não vamos falar disso agora, nem outra hora, mas depois de alcançado pela graça é complicado tentar viver da maneira que nós mesmos queremos, é complicado decidirmos por nós mesmos. Na verdade isso não costuma dar muito certo! Deus tem que fazer parte, Deus tem que comandar, Deus tem que aprovar cada passo que damos. Sem isso não é possível ser bem-sucedido. Mas que isso até! Sem isso não é possível ser FELIZ.
Então você pensa que a culpa é da igreja, é do seu pastor, é das pessoas com quem você anda. Ou então pensa que tudo o que você sonhava era besteira, era coisa de criança recém-nascida no evangelho e a vida real é o que você está vivendo agora e assim será daqui por diante, sem ter mais volta.
Mas de repente... uma coisa lá no fundo, mas bem lá no fundo mesmo te faz sentir que ainda há esperança! Que ainda dá pra correr atrás do tempo perdido! Que aqueles sonhos não eram ilusão!
Paremos de chamar o Espírito Santo de “coisa lá no fundo” não é gente? Isso mesmo! É Ele quem acredita em você, mesmo que você não mais acredite. O Espírito Santo tem expectativas em você. Se dê uma chance, pois Ele te dá, a cada amanhecer. Deus está lhe aguardando com uma linda história para você viver. Corra para os braços do Pai e viva o seu tempo! Volte à essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário